JESPER JUST

Jesper é um artista e realizador de vídeos. Todos os seus trabalhos são dotados de uma grande preocupação ao nível estético, resultante de uma coordenação entre os cenários, os tons utilizados, o guarda-roupa bem como as questões técnicas como o tempo aplicado às imagens.A mistura de todos estes elementos transmite-nos fortes emoções e por vezes cria no espectador a sensação de ambiguidade.

O artista pretende nas suas obras apresentar uma reflexão e representação de conceitos como a idade, o género ou o factor emocional, bem como a forma como estes se relacionam. jesper afirma desenvolver todos os seus trabalhos, partindo da escolha de um local e não das personagens.

Jesper Just define dois caminhos possíveis para os artistas de vídeo, podem seguir as convenções cinematografias ou simplesmente opor-se a elas, isto origina trabalhos completamente distintos. Apesar de alguns dos seus vídeos poderem ser catalogados como puramente vídeo arte, podemos observar algumas alterações desde os seus primeiros trabalhos em relação aos mais actuais, nos quais se aproxima mais do cinema. Contudo este não age nem projecta as suas obras regendo-se por questões políticas ou em oposição a algo.







Comments

No responses to “JESPER JUST”

Enviar um comentário