YELLOW TAXI


O modelo Checker Marathon, ou seja, o táxi amarelo, é um ícone da cidade de Nova Iorque. Fazemos uma relação imediata entre este local e o objecto.
A empresa Yellow Cab foi fundada em 1915 por John Hertz. Este utilizava automóveis usados para obter uma maior rentabilidade no negócio. A cor amarela foi a escolhida, pois através da leitura de um estudo da universidade de Chicago, que elegia o amarelo como a cor que proporciona uma maior visibilidade a longas distâncias, Hertz pensou ser a melhor para aplicar no seu negócio.

Em 1922 Morris Markin fundou a Checker Cab Manufacturing Company em associação com a Checker táxi. Em 1929 Hertz vendeu a empresa, Yellow Cab e Markin adquiriu 60% das acções. Sendo assim Markin passou a dirigir estas duas empresas, e em 1935 a Checker táxi passou a ter o estatuto de empresa

Este automóvel possui uma larga grelha na zona frontal e uma faixa de padrão xadrez de cada lado. O Checker Marathon foi produzido até 1982 e retirado de circulação em 1999. Parte deste modelo de táxi a tradição dos táxis amarelos americanos, cor que ainda hoje é utilizada por diversas empresas de táxi.

Comments

No responses to “YELLOW TAXI”

Enviar um comentário