BARBIE



A Barbie foi criada em 1959 por Ruth Handler ao perceber que existia espaço no mercado para um produto deste tipo. Esta tinha funadado em 1945 a Matell juntamente com o seu sócio, Harold Matson.

A boneca foi apresentada na feira de brinquedos de Nova Iorque, e durante o seu primeiro ano de existência foram vendidas mais de 351 mil Barbies. Rapidamente a Matell começou a investir em acessórios para a boneca.

A Barbie media ao principio, 29 cm e pesava 300gramas.esta tinha uma característica que a diferenciava, possuía membros e cabeça maleáveis.

A importância desta boneca é muito maior do que aquilo aparenta, é um dos ícones produzidos em massa e que acompanham diversas gerações ao longo dos anos. Esta reflectia o corpo perfeito, no qual as raparigas se inspiravam e aspiravam um dia vir a ter.

A Barbie apresenta-se como um ícone, não só no mundo dos brinquedos, bem como no mundo da moda surge por diversas vezes em revistas como a vogue, e também podemos ver exemplares destas bonecas concebidos por designers internacionais. Encontra-se também associada a marcas de maquilhagem como a M.A.C.

Esta tem vindo a ser alterada e adaptada ao longo dos anos aos padrões de beleza actuais, bem como o seu guarda-roupa apresenta desde o inicio um espelho da moda no decorrer dos anos.


1ª Barbie





Publicações da Vogue






Campanha à gama de maquilhagem da Barbie produzida pela M.A.C

Comments

No responses to “BARBIE”

Enviar um comentário