TAM TAM


Este banco foi concebido por Henry Massonnet em 1968. Este objecto reflecte a produção dos anos 60, que assenta na utilização do plástico como material dominante conjugado com a vibração das cores características desta década.

Este objecto encontra-se associado e é por diversas vezes comparado ao um diablo, e até mesmo a uma coluna clássica que vê as suas formas simplificadas. Este objecto encontra-se associado á moda, tendo sido convertido como ícone após Brigitte Bardot ter sido fotografada sentada no mesmo.

Apesar do banco Tam Tam ter sido um sucesso de vendas, em 1973 com a crise petrolífera a sua produção tornou-se mais moderada devido á relação desta indústria com a produção do plástico.
Este objecto divide-se em duas partes idênticas o que facilita o seu transporte e arrumação, bem como dava origem a personalização, pois deste facto surgia a hipótese de se combinar a parte superior numa determinada cor com uma parte inferior de outra cor diferente.

O Banco Tam Tam é produzido ate a actualidade pela STAMP e encontra-se á venda nas lojas Area por 48€. Nesta loja apenas esta disponível em branco ou em preto, podendo ser personalizado com imagens.

Este é feito em polipropileno com imagens impressas a quadricromia 300dpi e com acabamento em verniz. As fotografias fotografias que podem ser colocadas são de Maurice Renoma. As medidas deste banco são de 30,6(diâmetro)x45,2cm(altura).












Comments

No responses to “TAM TAM”

Enviar um comentário